quarta-feira, 25 de novembro de 2009

VOLTAMOS AO AR !


SÃO LOURENÇO DO SUL E O APAGÃO,
COITADO DO POVO LOURENCIANO !
É triste termos que comentar sobre a vergonha ocorrida no último final de semana em nosso município, pois na madrugada de quarta para quinta-feira, São Lourenço do Sul ficou sem água e luz, simplismente as escuras, e isto só foi solucionado no início da noite de domingo, a água só voltou na sexta-feira a tardinha, mas a luz ... Não consigo acreditar que uma cidade que se diz turística, fique refem de uma rede que vem de Camaquã (a famosa 69), e a água basta faltar luz que em uma hora não temos mais água, e as autoridades do muncípio, saí prefeito entra prefeito, sai vereador entra vereador e lutar para solucionar o problema fica só na conversa (o que estamos de saco cheio), depois tem gente que abre a boca para dizer: SÃO LOURENÇO DO SUL A TERRA DE TODAS AS PAISAGENS, estão muito errado é sim a TERRA DO BANHO DE CANEQUINHA, o negócio é parar de culpar governos anteriores e trabalhar para resolver o problema que esta ai para serem resolvidos, pois por isso foram eleitos e re-eleitos, é aguardar para ver...





Foto: Luís Felipe Lobato, Ênero Cabaldi, Claudio
e Luiz Fernando Colares no Zona Sul 2009.
Foto: Pitchon (Jaguarão) e Ênero Cabaldi
Foto: Luis Felipe e Michel (ARFM/Rio Grande)
nas Oitavas de Final do Zona Sul/2009
Foto: Fábio (Canguçu) e Claudio Colares

Finalmente voltamos ao ar, e depois de um mês podemos trazer de volta as notícias do futebol de mesa lourenciano, e nada melhor que voltarmos e podermos comentar sobre o XI Zona Sul/2009, realizado nos dias 24 e 25 de outubro passado no Círculo Operário Pelotense, em primeiro lugar gostaríamos de agradecer a recepção e hospitalidade dos organizadores, pois como previamos, tinhamos a certeza de uma excelente organização, em segundo lugar agradecer aos participantes desta competição pelo ótimo nível técnico e amizade que prevaleceu durante todos os jogos lá realizados, sobre a nossa participação, cabe salientar o crescimento de nosso Departamento, pois acreditamos ter feito o possível para podermos competir de igual para igual com nossos adversários, e acredito que isto conseguimos, pois conseguimas a classificação para a fese eliminatória, cabe salientar que a participação do Ênero Cabaldi, Claudio Colares e Luís Felipe Lobato estão de parabéns, porque honraram o nome do clube e do município nesta grande competição lá realizada.

Um comentário:

  1. Com relação ao comentário acima,num justo e democrático desabafo do internauta,sobre o apagão,vale lembrar que na gestão do saudoso Prefeito João Baptista Brauner,apelidado pelos "inteligentes" da década de 50 de "João Coqueiro",foram plantados centenas de árvores na nossa praia. Ele plantou como nenhum outro!Tinhatambém, a figura de Pedrinho Duarte,o "Pedro Jardim"...0utros viéram para destruir as árvores das praças e contar balelas... 0s coqueiros estão lá,por toda a parte. Muitos mal cuidados,por total falta de amor e despreparo dos que pegaram as rédeas da cidade nas últimas décadas e que são muito bem pagos para nada fazerem nesse sentido... João Brauner batizou as praias com os nomes de "nereidas" e "ondinas".Era poético! Conviveu no Rio de Janeiro com os imortais da Academia Brasileira de Letras. Publicou livros. Foi vereador e presidiu o parlamento municipal. Chegou à General de Exército. Era médico e fundou a 1a casa de saúde de São Lourenço do Sul,patrimônio destruído em 2009 alí na esquina das ruas Alm.Barroso com a Dr.Pio Ferreira,num total silêncio... João Brauner medicava sem olhar para o "bolso do indivíduo".. Dr.Brauner abriu ruas,avenidas,implantou a energia elétrica que não havia nas ruas da cidade...João Brauner tinha um diferencial: era humano!
    Que fique este exemplo para todos,em pleno século digital! Um caminho a seguir,planejando São Lourenço do Sul,sem a falsidade dos sorrisos amarelos e o punhal covarde pelas costas dos idealistas. À propósito: na ponta leste da nossa praia tem uma ilha! Ela chama-se ILHA DE SÃO JORGE.Tem escritura e registro no Cartório,como sempre teve a mais de 1 século,para tapar a boca dos fofoqueiros que nada fazem... Lá não tem energia elétrica. Mas no camping municipal e no iate clube(locais que possuem a mesma fauna e flora da ilha...),tem! Entenderam a diferença? Um dia,daqui a alguns anos,sem o ranso da perseguição inútil e raivosa,aquele local será dotado de algum tipo de empreendimento turístico,valorizando a paisagem dos seus 15.907 m2,respeitando o meio ambiente e sem despejar os esgotos na praia,como ocorre em toda a orla lourenciana. E que,neste momento,o apagão faça parte,apenas,do passado. As crianças,então,irão entender que devem estudar para serem úteis,espelhando-se na biografia daquele "João" ,praticando o idealismo ,sepultando a hipocrisia. LUÍS FELIPE MELLO (e-mail:ilhadesaojorge@hotmail.com)

    ResponderExcluir