segunda-feira, 29 de março de 2010

COLARES VENCE A COPA PHOENIX 2010

INTER DO COLARES VENCE A COPA PHOENIX 2010
Começou a temporada 2010 do futebol de mesa lourenciano, mas o campeão continua o mesmo, Claudio Colares mostra mais uma vez que vive excelente fase, no ano de 2009 conquistou a Copa Nélson Ferreira e também de forma invicta ganhou o Campeonato Lourenciano 2009, agora com time novo, o colorado gaúcho começa arrasador a temporada 2010, após classificar-se em segundo na chave/A, Colares foi para as quartas de final e enfrentou o Phoenix do Hammes, e foi implacável com o adversário, vencendo por 6 á 2, jogo no qual o Phoenix marcou um golaço, chegando a empatar o jogo em dois a dois, nas semi finais o colorado venceu nos penais o Aston Villa do Eduardo Iepsen, os ingleses que por sinal mostram força para a temporada 2010, no tempo normal o placar foi de 2 x 2, na grande final chegaram o Inter do Colares e a Lusa do Ochôa, a lusa que por sinal venceu nas quartas de final o Ibis do Jader, e nas semi finais, também nos penais eliminou ao Milan do Edison, num jogo que se encaminhava para a decisão nos penaltis, Colares ao final do jogo marca mais um de seus gols incríveis e acaba conquistando o título da Copa Phoenix 2010.
Classificação Final:
Campeão: S.C. Internacional (Claudio Colares)
Vice Campeão: Portuguesa (João A. Ochôa)
3º Colocado: Milan (Edison Rodrigues)
4º Colocado: Aston Villa (Eduardo Iepsen)
Foto: Da esquerda p/direita, Dr. Hammes (homenageado), Claudio Colares (campeão), Ochôa (vice) e Edison (3º colocado), com a premiação da competição.

COPA PHOENIX, MARCOU A ABERTURA DA TEMPORADA !
A Copa Phoenix, Troféu Edilberto Hammes, abriu oficialmente a temporada 2010, uma competição que contou com a participação de 11 botonistas, que jogaram entre , dentro de suas chaves e que teve a seguinte classificação:
CHAVE/A
Milan (Edison) 13 pontos
2º S.C.Internacional (Colares) 12 pontos
Ibis (Jader) 09 pontos
Aston Villa (Eduardo) 04 pontos
5º São Lourenço (Lobato) 04 pontos
Xavante (Franz) 01 ponto
CHAVE/B
1º Boca Juniors (Gabriel) 07 pontos
2º Portuguesa (Ochoa) 07 pontos
3º Phoenix (Hammes) 07 pontos
4º Mocidade (Ênero) 04 pontos
5º Vasco (Nélson) 02 pontos

Foto: Partida disputada, mas o São Lourenço do Felipe que precisava da vitória, ficou no empate em um gol, com o G.E.Brasil/Xavante do Franz, ficando os dois botonistas eliminados ainda na primeira fase da competição.

Foto: O grande clássico lourenciano marcou a primeira rodada da competição, pois o Phoenix do Hammes e o Mocidade do Ênero, fizeram uma partida bastante disputada, vencida pelo Phoenix por um a zero, partida esta que ficará marcada, pois o Mocidade chegou a atacar com sete avantes em busca do empate, um fato histórico no futmesa lourenciano.

Fotos: Colaboração Edilberto Hammes

ACADEMIA DE PELOTAS, VENCE O ESTADUAL DE LISO POR EQUÍPES

Em competição realizada no último final de semana em Pelotas, a AFM/Pelotas conquistou o título de campeão do II Campeonato Estadual de Equípes - Modalidade Lisos, com a coordenação de AFM/Pelotas e Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, sete equípes disputaram a competição e teve a seguinte classificação: Campeão: AFM/Pelotas, Vice Campeão: AFM/Caxias do Sul, 3º Colocado: APFM/Pelotas e 4º Colocado: COP/Pelotas, disputaram ainda a competição o Grêmio, Afumepa e Circulo Militar ambos de Porto Alegre. Estão de parabéns os organizadores, campeões e todos os participantes desta competição na Princesa do Sul.

quinta-feira, 25 de março de 2010

NOTÍCIAS DO DIA !

ABERTURA DA TEMPORADA É NESTE SÁBADO !
Começa oficialmente neste sábado (27) a Abertura da Temporada 2010 do Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Lourenciano, a competição que abre a temporada é TROFÉU EDILBERTO HAMMES, já estão confirmados 12 botonistas, que serão distribuídos em chaves, e deverá ter seu encerramento por volta das 18 horas, quando conheceremos o primeiro campeão de 2010, confirmaram participação os seguintes botonistas:
01. Edilberto Hammes
02. Ênero Cabaldi
03. Fernando Franz
04. Nélson Ferreira
05. Jader Morales
06. Edison Rodrigues
07. João Armando Ochôa
08. Claudio Colares
09. Darcy Levien
10. Eduardo Iepsen
11. Gabriel Westphal
12. Luís Felipe Lobato
13. Luciano Ely
COMEÇA HOJE O II ESTADUAL DE EQUÍPES,
MODALIDADE DE LISO EM PELOTAS !
Começa hoje em Pelotas, sob a coordenação da AFM/Pelotas e Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, o II Campeonato Estadual de Equípes de Lisos 2010,a competição deverá contar com a participação de 09 equípes, que são as seguintes: AFM/Pelotas, AFM/Caxias do Sul, Grêmio/Poa, Franzen/Poa, Círculo Militar/Poa, COP/Pelotas e APFM/Pelotas, a competição será realizada nos salões II e III do Arena Eventos da Princesa do Sul, e o blog estará acompanhando os resultados durante o final de semana.

terça-feira, 23 de março de 2010

NOTÍCIAS DO DIA !

XX CAMPEONATO LOURENCIANO 2010,
INSCRIÇõES ENCERRAM NO PRÓXIMO SÁBADO !
Atenção botonistas interessados em participar do XX Campeonato Lourenciano 2010, já estão confirmados 11 botonistas, a competição será realizada em cinco turnos, a previsão de início é para a quinta-feira dia 1º de Abril, e a competição deverá se encerrar no final do mês de outubro, lembrando que a fórmula de pontos será através de ranking por turno (Fórmula 1), por isso cada turno terá uma importância maior, e cada campeão de turno receberá troféu pela conquista.
Informações pelo fone (53) 8427.5253 com Felipe Lobato.
JADER MORALES ESTARÁ PARTICIPANDO DO LAGOÃO 2010
Não poderíamos deixar de registrar e antecipadamente agradecer mais uma vez o apoio na organização do evento do amigo Jader Morales, que se prontificou em ajudar na organização das tabelas de jogos e claro, disputar a competição, Jader que já venceu o Lagoão é um dos maiores coleccionadores de troféus de nossa competição.
Foto: Gentileza Edilberto Hammes
CRISTIANO GULARTE DA AFM CAXIAS DO SUL,
LEVOU O TÍTULO NA LISO NOS 238 ANOS DA CAPITAL !
Não poderíamos deixar de registrar e cumprimentar o título conquistado na categoria lisos, a Cristiano Gularte da AFM/Caxias do Sul, campeão do Torneio Comemorativo ao 238 Anos de Porto Alegre, competição realizada no último sábado no Círculo Militar. Momento da entrega do troféu ao campeão, realizada pelo Presidente Vinhas, que prestigiou e participou da competição.
Classificação Final:
Campeão: Cristiano Gularte (AFM/Caxias do Sul)
Vice-Campeão: Roberto Moreira (Porto Alegre)
3º Colocado: Marcelo Vinhas (Academia/Pelotas)
4º Colocado: Rodrigo Borba (Porto Alegre)
Foto: Gentileza Gothegol
A VOLTA DE UM GRANDE CAMPEÃO !

Tudo indica que o Departamento de Futebol de Mesa estará ganhando um grande reforço, é forte a possibilidade do retorno do "MANO" Ênero Filho as mesas lourencianas, inclusive ele poderá participar do Troféu Edilberto Hammes, que se realizará no próximo sábado (27), se realmente tivermos confirmada a volta do Mano, o Departamento ganha um grande reforço para as futuras competições estaduais, é esperar e acreditar na volta deste grande competidor.
Foto: Mano recebendo o troféu das mãos de seu pai Ênero Cabaldi, no lourenciano 2007.

O GRANDE CLÁSSICO ESTÁ DE VOLTA !
Neste sábado (27) quando estiver ocorrendo o Troféu Edilberto Hammes, a possibilidade de termos de volta os grandes clássicos do futebol de mesa lourenciano, pois estarão participando os fundadores da ALFM, Nélson Ferreira, Paulo Baungarten, Fernando Franz, Ênero Cabaldi e Edilberto Hammes, terão a oportunidade de rever as grandes partidas do passado, e tudo estará sendo registrado aqui no blog do clube.
Foto: Gentileza Edilberto Hammes (Lourenciano/1985)

VICTOR MECKING,
CAMPEÃO DOS 238 ANOS DE PORTO ALEGRE !
No último sábado (20), nas dependências do Círculo Militar em Porto Alegre, ocorreu a competição comemorativa aos 238 anos da capital gaúcha, a competição foi realizada nas categorias cavados e lisos, sendo 16 botonistas em cada categoria. Na categoria de cavados o título ficou com o Pelotense Victor Mecking, que dispensa comentários pela qualidade que tem, a classificação final ficou assim constituída:
Campeão: Victor Mecking (Porto Alegre)
Vice Campeão: Diogo Mallet (Franzen)
3º Colocado: Bruno Schemes (Círculo Militar)
4º Colocado: Cristian Costa (Porto Alegre)

Foto: imagem da grande final dos 238 anos de Porto Alegre, competição promovida pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre e realizada nas dependências do Círculo Militar.
Foto: Gentileza Gothegol
GUIDO GARCIA, DISPUTARÁ O 12º LAGOÃO NA
3ª COPA SÊNIOR DA COSTA DOCE 2010
Recebemos hoje pela manhã, através de e-mail a confirmação da participação do Bi-Campeão Brasileiro e um dos maiores botonistas que tive a oportunidade de ver jogar, o amigo Guido Garcia da ASVFM de Santa Vitória do Palmar, ele estará disputando nos dias 1º e 02 de Maio do 12º Lagoão, na 3ª Copa Sênior da Costa Doce, Guido se juntará aos grandes baluartes do esporte no RS, que estarão disputando está competição, outro grande botonista que confirmou sua participação, foi o Ex-Presidente da FGFM Marcos Steyer, que se juntará aos amigos da AFUMEPA nesta competição. Recebemos também por e-mail e agradecemos, mas infelizmente não poderá estar presente na competição foi o também Ex-Presidente da FGFM André Luiz Marques, que muito colaborou na edição 2009 do Lagoão, mas que por motivos particulares não poderá estar presente na edição de 2010.

sexta-feira, 19 de março de 2010

UM GIRO DE INFORMAÇÕES !


AABB/CANGUÇU TEM CAMPEÃO !
Na noite da última terça-feira, AABB/Canguçu conheceu o primeiro campeão da temporada 2010, Eduardo Mazke e o Milan venceram na final o Barcelona do Clainton, pelo placar de 5 á 4 nos penais, já o terceiro lugar ficou com Fábio que nos penais venceu por 4 á 3 o Roberto, parabéns aos campeões e sucesso na Copa Acanguaçu.
Foto: Blog AABB/Canguçu


ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE
TEM COMPETIÇÃO DE FUTEBOL DE MESA !

Acontece amanhã nas dependências do Círculo Militar de Porto Alegre, o Torneio de Aniversário da Capital Gaúcha, Porto Alegre comemora seus 238 anos, e o Círculo Militar sedia a competição com 16 técnicos nos cavados e 16 técnicos no liso, presença confirmada do Presidente Marcelo Vinhas, também dos campeões Victor Mecking e Robson Bauer, além dos botonistas da capital estarão participando na categoria liso, os amigos da AFM Caxias do Sul, parabéns aos organizadores e sucesso na competição.
COPA EDILBERTO HAMMES,
ABRIRÁ NO SÁBADO DIA 27 O FUTEBOL DE MESA LOURENCIANO
Está confirmado para o próximo sábado dia 27 de março, a abertura da temporada 2010 do futmesa lourenciano, com a realização do Troféu Edilberto Hammes, estão confirmados para a competição, além do homenageado, os seguintes botonistas:
* Ênero Cabaldi (Mocidade FM)
* Nélson Ferreira (CR Vasco da Gama)
* Paulo Baungarten (Bayern München)
* Fernando Franz (G.E. Brasil de Pelotas)
* Claudio Colares (AC Milan)
* Luís Felipe Lobato (E.C. São Lourenço)
* Eduardo Iepsen (Aston Villa)
* Gabriel Westphal (Boca Juniors)
* Darcy Levien (Dínamo)
* Gustavo Dalla Rosa (São Paulo)
* Jader Morales (Aimoré)
* João Armando Ochôa (Portuguesa)
Faltam confirmar a participação na competição, os seguintes botonistas:
* Carlos Graeff (Nacional)
* Luciano Ely (Fluminense)
* Eduardo Kern (Perdidos na Noite)
* Leonardo Maia (Internacional)



SÁBADO TEM FESTA DE FUTURO CAMPEÃO !
O Departamento de Futebol de Mesa, gostaria de cumprimentar pela data o aniversariante e futuro campeão nas mesas Luís Fernando Colares (foto), que inclusive já posa para a foto com o troféu de campeão.

quarta-feira, 17 de março de 2010

NOTÍCIAS DO LOURENCIANO

TROFÉU EDILBERTO HAMMES
ABERTURA DA TEMPORADA 2010
No dia 27 de Março, teremos a abertura da temporada de 2010, do Departamento de Futebol de Mesa, e para começarmos a temporada, nada melhor que o Troféu Edilberto Hammes (foto) de Futebol de Mesa, a competição deverá contar com a participação de 16 botonistas, e reunirá os fundadores do esporte no município, além dos atuais botonistas do departamento e também a participação especial dos Masters da Zona Sul, entre eles estarão presentes Jader Morales e João Armando Ochôa, maiores informações podem ser obtidas junto ao departamento de futebol de mesa, com Ênero Cabaldi ou Luís Felipe Lobato.

Foto: Claudio Colares e o Milan na edição 2009 do Lourenciano.

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O
XX CAMPEONATO LOURENCIANO DE FUTEBOL DE MESA

Encontram-se abertas as inscrições para o XX Campeonato Lourenciano de Futebol de Mesa 2010, a competição está prevista para iniciar na quinta-feira, dia 1º de Abril, os interessados em participar da competição, deverão procurar o Departamento de Futebol de Mesa até o próximo dia 27 de Março, informamos que a fórmula da competição será de cinco turnos, sendo a pontuação através de ranking, já estão confirmados 11 técnicos para a competição, entre eles já está confirmado a participação do atual campeão, Claudio Colares que defende o título conquistado em 2009 de forma invicta, é mais um ingrediente para edição de 2010.
Os interessados em participar do Lourenciano/2010, entre em contato pelo fone 8427.5253 c/ Luís Felipe Lobato, e venha participar do XX Lourenciano de Futebol de Mesa.

terça-feira, 16 de março de 2010

IMAGENS DA FESTA DO BOLA BRANCA

IMAGENS DO BOLA BRANCA


Partidas bastante disputadas, num clima de total confraternização, marcaram o 21º Encontro dos Botonistas Bola Branca, realizado nos dias 12, 13 e 14 de Março na Praia do Laranjal em Pelotas.


O Torneio do Franz no Laranjal em Pelotas, reuniu alguns dos baluartes do futebol de mesa gaúcho, sob a organização de Jader Morales e equipe, a competição contou com a participação dos lourencianos Ênero Cabaldi e Edilberto Hammes, que representaram o Departamento de Futebol de Mesa, neste encontro do Bola Branca.



CORREÇÃO
Pedimos desculpas, pois havíamos informado errado a classificação final do 21º Torneio do Franz, realizado no último final de semana em Pelotas, o Campeão foi Mário Schemes e o vice Marcos Steyer, já a terceira colocação ficou com Jader Morales, que inclusive venceu ao Phoenix do Hammes na decisão do terceiro lugar, agradecemos ao Dr. Hammes, pois nos informou corretamente a classificação da competição.



segunda-feira, 15 de março de 2010

FESTA DO BOLA BRANCA EM PELOTAS !

Foto: Diretoria do Bola Branca, organizou o Torneio do Franz 2010.

Foto: Jader Morales (4º Colocado), recebeu o troféu das mãos do Dr. Edilberto Hammes.

Foto: Os premiados do 21º Encontro do Bola Branca no Laranjal em Pelotas.

Hoje publicamos algumas fotos do 21º Encontro do Bola Branca, que se realizou neste final de semana na Praia do Laranjal em Pelotas, o tradicional Torneio do Franz, contando com a participação de 15 botonistas o Bola Branca é referência em tradição e a alegria de praticar o futmesa, nesta competição tivemos a participação dos lourencianos Edilberto Hammes e Ênero Cabaldi, que segundo eles a competição é uma grande festa, e que foi com satisfação que participaram deste tradicional torneio no Laranjal em Pelotas. A competição teve como campeão Marcos Steimetz (Guaíba) e vice campeão Mário Schemes (Porto Alegre). Parabéns a organização do grupo Bola Branca e a todos os participantes deste tradicional torneio, na oportunidade foi entregue o convite ao grupo para participarem do 12º Lagoão (Copa Sênior da Costa Doce 2010), já tendo inclusive a confirmação da presença do Presidente do Bola Branca, o amigo Jader Morales.

Fotos: Gentileza Edison Rodrigues

sexta-feira, 12 de março de 2010

NOTÍCIAS DO LAGOÃO

Foto: Antonio Carlos (Caco) Campeão da 2ª Copa Sênior da Costa Doce 2009
Foto: Marcelo Vinhas, Campeão da 11ª Taça Lagoa dos Patos 2009

Faltando aproximadamente um mês e meio, e o Lagoão/2010 deve realmente superar todas as edições anteriores, pois começam a chegar a inscrições e principalmente contactos para solicitarem vagas para a competição, claro não podemos esquecer das tradicionais entidades, que desde a primeira edição, nunca deixaram de participar do Lagoão, o caso de Santa Vitória do Palmar, COP/Pelotas e a APFM/Pelotas, teremos este ano novidades, pois já garantiram presença na competição as estreantes Ypiranga, GEVI e Porto Alegre, além das participações especiais dos amigos do Paraná, Rio de Janeiro e agora podendo contar com a participação dos amigos de São Paulo, é o Lagoão ultrapassando fronteiras.
Abaixo as entidades que já confirmaram presença no 12º Lagoão:
* ABP/Passo Fundo;
* GEVI/Porto Alegre;
* Ypiranga/Porto Alegre;
* AFUMEPA/Porto Alegre;
* Circulo Militar/Porto Alegre;
* AABB/Canguçu;
* ACADEMIA/Pelotas;
* APFM/Pelotas;
* ASVFM/Santa Vitória do Palmar;
* DE LEI/Bagé
* AFUMECA/Casvavel - PR




21º ENCONTRO DO BOLA BRANCA COMEÇA HOJE !

Começa hoje no Laranjal em Pelotas, o 21º Encontro de Botonistas Bola Branca, o tradicional "Torneio do Franz", a competição começa hoje a noite e encerra ao meio dia de domingo, e para a alegria do Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Lourenciano, o clube terá dois representantes na competição, o retorno ao Bola Branca do Edilberto Hammes e a estreia de Ênero Cabaldi, outro estreante é o amigo Fabio da AABB/Canguçu. Desejamos aos lourencianos, demais participantes e a organização, sucesso nesta 21ª edição do Bola Branca.



AABB/CANGUÇU ESTÁ FILIADA A FGFM !

Temos a satisfação de comunicarmos a filiação dos amigos da AABB/Canguçu á Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, a filiação marca o retorno de uma das mais tradicionais entidades do esporte no estado, a AABB se une a Associação Santa Vitoriense de Futebol de Mesa (Santa Vitória do Palmar) e também ao Grêmio Esportivo Lourenciano (São Lourenço do Sul), desejamos sucesso as entidades neste novo caminho, pois acreditamos que o passo dado, será de grande importância para o futuro do esporte no RS.

terça-feira, 9 de março de 2010

DESTAQUES DO INÍCIO DE SEMANA !

RICARDO GOTHE, GOTHE GOL,
UMA GRANDE DEDICAÇÃO !
Hoje temos a satisfação de registrar o apoio incondicional que Ricardo Gothe, através de seu blog Gothe Gol, vem demonstrando ao futebol de mesa, e digo isso porque o apoio do Gothe e divido também com todas as entidades, tem sido fundamental para o crescimento do Lagoão em São Lourenço do Sul, sabemos que não é fácil manter informações diárias no blog, e isto Gothe Gol traz a nós web-leitores, informando tudo que acontece no futebol de mesa, na gastronomia, futebol pelo mundo, ou seja, uma página repleta de informações.
Foto: Arquivo Gothe Gol
AOS AMIGOS DAS ENTIDADES CO-IRMÃS,
GRANDES PARCEIROS DO LAGOÃO !
Também não poderíamos deixar de registrar, o grande apoio que os blogs, sites das entidades co-irmãs tem demonstrados a nossa competição, obrigado a todos pela divulgação de nosso Lagoão, e esperamos a todos nos dias 1º e 02 de Maio na Pérola da Lagoa, terra de todas as paisagens.
* GOTHE GOL/Porto Alegre
* AABB/Canguçu
* AFM/Caxias do Sul
* GN.UNIÃO/Porto Alegre
* JORNAL O LOURENCIANO/São Lourenço do Sul

PRESIDENTE VINHAS, COMEÇA MOSTRAR SEU TRABALHO A FRENTE
DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE MESA
Tivemos a oportunidade nestes últimos dias, mais precisamente no sábado último, quando fomos recebidos pelo Presidente Vinhas, na sede da Academia em Pelotas, com dedicação o presidente começa a colher frutos, na oportunidade nos informou que Santa Vitória do Palmar e agora São Lourenço do Sul, estavam retornando a federação, Vinhas informou que estará presente no 12º Lagoão, e que a competição promete muito na edição 2010. Cabe a nós salientar que mais uma vez a competição conta com o apoio da entidade, o mesmo havia ocorrido na edição 2009 do então Presidente André, que inclusive participou da competição. Ao Marcelo gostaríamos de agradecer a atenção com os amigos lourencianos, e tenha a certeza que estamos a disposição para ajudar no que for preciso.
Foto: Arquivo da AFUMEPA



segunda-feira, 8 de março de 2010

ÚLTIMO TOQUE ...

LANÇADO O CARTAZ DO 12º LAGOÃO 2010
No último sábado (06) houve o lançamento do cartaz do 12º Lagoão, numa criação do editor, o cartaz traz duas fotos da edição anterior, e com um fundo azul marinho e letras em branco e laranja, chama a atenção pelas cores, o cartaz de divulgação já foi entregue em Pelotas e também via internet para as entidades co-irmãs, onde já temos a divulgação nos blogs do gothegol, união futmesa de Porto Alegre e AABB/Canguçu, o qual a gente agradece o apoio.

VISITA DE DIVULGAÇÃO NO COP, ACADEMIA E PELOTENSE !
No sábado estivemos em Pelotas, e aproveitamos para fazer uma visita e divulgarmos o 12º Lagoão, onde na oportunidade fizemos a entrega do cartaz da competição. Primeiro fomos a Academia, e recebidos pelo Presidente da FGFM Marcelo Vinhas, após conversa com o presidente e entrega dos documentos para filiação do Departamento junto a FGFM, Vinhas confirmou sua participação no Lagoão/2010 e acrescentou, que pelos contactos feitos, acredita que o Lagoão supere as expectativas, na Academia estava acontecendo o Torneio de Lisos e a concentração era bastante intensa, em virtude do estadual que se aproxima, tivemos a oportunidade de reencontrar os botonistas Paulo Malhão e Tiago Pierobom, que inclusive garantiram que estarão presentes no lagoão. Depois fizemos uma visita relâmpago na Pelotense, chegando lá fomos sempre bem recebidos, pelos amigos Italo e Júlio, que também garantiram a presença da APFM na competição, estava acontecendo a primeira rodada do campeonato pelotense, após visita fomos ao COP, pois sabíamos que estava acontecendo o torneio de abertura, chegando lá tivemos a oportunidade de rever grandes amigos, tais como Ochôa, Ochoinha, Luiz Antonio, Victor, Rogério, Paulinho, Marcelo Curi, Badia e outros, além de conversarmos com o coordenador Edison Rodrigues, que garantiu o COP na edição do lagoão.
Foi uma tarde bastante proveitosa, pois além de reencontrarmos os amigos, podemos acompanhar as mudanças na regra para 2010.
Foto: Gentileza COP/Pelotas

COPA EDILBERTO HAMMES 2010,
VAI REENCONTRAR GRANDES BOTONISTAS LOURENCIANOS !
No dia 27 de Março, teremos a abertura da temporada 2010 do futebol de mesa lourenciano, e para darmos o pontapé inicial teremos a Copa Edilberto Hammes, a competição promete reunir grandes nomes do futmesa local, entre os confirmados estão Nélson Ferreira, Fernando Franz, Paulo Baungarten, além do homenageado Edilberto Hammes, estarão participando Ênero Cabaldi, Luís Felipe Lobato, Claudio Colares e outros que ainda não confirmaram, podendo ainda ter a participação de João Armando Ochôa, Jader Morales e os masters da zona sul, será uma grande competição, que reunirá o passado, o presente e o futuro do futebol de mesa lourenciano.
Foto: Gentileza Arquivo Dr.Hammes

21º ENCONTRO DO BOLA BRANCA NO LARANJAL,
COM PARTICIPAÇÃO DE DOIS LOURENCIANOS !
Neste final de semana, acontece na Praia do Laranjal em Pelotas, o 21º Encontro dos Botonistas Bola Branca, competição que terá a participação dos lourencianos Ênero Cabaldi e Edilberto Hammes, o que para nós do Departamento de Futebol de Mesa é um motivo de satisfação, Hammes que por sinal, volta a participar do Bola Branca, já que integrou o grupo na década de 80, o convite foi feito pelo secretário geral Jader Morales, convite feito também ao canguçuense Fábio Vergara o que orgulha também aos amigos da AABB/Canguçu, parabéns aos botonistas Ênero, Hammes e Fábio, e claro não poderíamos deixar de cumprimentar aos outros 17 integrantes do grupo bola branca.

sábado, 6 de março de 2010

TROFÉU EDILBERTO HAMMES, ABRIRÁ A TEMPORADA 2010 !

No próximo dia 27 de março, teremos a abertura da temporada 2010 do futebol de mesa lourenciano, e nada melhor do que darmos o pontapé inicial com uma grande competição e também uma justa homenagem a um dos grandes incentivadores do esporte em nosso município, o Troféu Edilberto Hammes, abre a temporada e deve reunir em torno de 16 botonistas para a competição, entre os confirmados estão Nélson Ferreira e Fernando Franz.
Logo após a Copa Abertura, teremos o início do XX Campeonato Lourenciano de Futebol de Mesa 2010, as inscrições estão abertas, os interessados é só entrar em contato com o Departamento de Futebol de Mesa do clube, ou pelo fone 8427.5253 com Luís Felipe Lobato.