sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CAMPEONATO LOURENCIANO TEM RODADA NESTE SÁBADO



Neste sábado teremos mais uma rodada do XIX Campeonato Lourenciano de Futebol de Mesa 2009, existe a possibilidade de algumas alterações na competição, pois após a confirmação de Leonardo Maia, Gustavo Dalla Rosa e Ildo Nunes, a fórmula deverá permanecer a mesma e o que pode ser acrescentado é a realização de um novo turno, outra novidade que pode vir acontecer é o retorno da participação do Marcelo Fonseca, que procurou o Departamento de Futebol de Mesa do clube, mostrando interesse em participar do campeonato, mas para isso deverá estar presente neste sábado, ainda não temos a confirmação do Ronaldo Prietsch que inesplicavelmente não compareceu mais as rodadas e ainda não sabemos se irá continuar na competição. A rodada tem horário marcado para as 14 horas e todos deverão comparecer para definir os rumos do lourenciano 2009.

INFORMAÇÃO XIX LOURENCIANO 2009

Foi confirmado pelos botonistas Gustavo Dalla Rosa e Leonardo Maia, que na próxima quarta-feira (19) a noite apartir das 18h30min, os dois botonistas estarão a disposição para realizar seus jogos e o mesmo deve acontecer no sábado dia 22 apartir das 9h30min. para realizar mais jogos pelo lourenciano 2009.

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL
XIX CAMPEONATO LOURENCIANO DE FUTEBOL DE MESA

Confira a Classificação Parcial do XIX Campeonato Lourenciano de Futebol de Mesa 2009, já computados os resultados dos WO'S do Júnior que por motivos profissionais teve que abandonar a competição.
1º - Mocidade FM (Ênero Cabaldi) 41 Pontos - 22 Jogos
2º AC Milan (Claudio Collares) 38 Pontos - 17 Jogos
3º Peñarol (Darcy Levien) 38 Pontos - 19 Jogos
4º Perdidos na Noite FM (Eduardo Kern) 37 Pontos - 18 Jogos
5º São Lourenço (Luís Felipe Lobato) 37 Pontos - 22 Jogos
6º Phoenix FM (Edilberto Hammes) 36 Pontos - 22 Jogos
7º Real Madrid (Ronaldo Prietsch) 30 Pontos - 13 Jogos
8º Internacional (Leonardo Maia) 27 Pontos - 10 Jogos
9º Aston Villa (Eduardo Iepsen) 26 Pontos - 22 Jogos
10º São Paulo (Guto Dalla Rosa) 19 Pontos - 08 Jogos
11º Boca Juniors (Gabriel Westphal) 18 Pontos - 19 Jogos
12º Estrela Vermelha (Ildo Nunes) 13 Pontos - 14 Jogos

ELES VOLTARAM !



É o time do botão do Grêmio Esportivo Lourenciano está de volta, Luís Felipe Lobato que havia negociado seu primeiro time com o Marcos Azevedo, foi a Pelotas e resgatou de volta o esquadrão azul e branco, agora é treinar e buscar novamente as conquistas azuis nas mesas lourencianas, é sinal que Grêmio Lourenciano e Esporte Clube São Lourenço estão sempre lado a lado apesar da rivalidade local, pois Felipe tem os dois times.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ENTREVISTA COM UM GRANDE BOTONISTA !

Ênero Cabaldi e a máquina do Mocidade FM.

Hoje apresentamos mais uma entrevista para o blog, e desta vez não poderiamos deixar de destacar o companheirismo, a dedicação, o empenho e claro a qualidade de jogo do amigo Ênero Francisco Cabaldi.

Nome Completo:
Ênero Francisco Cabaldi
Idade: 61 Anos
Local de Nascimento: São Lourenço do Sul
Quando começou a jogar o futebol de mesa ? Brincando comecei aos 15 anos, mas na regra brasileira em 1983.
Qual sua entidade ? Grêmio Esportivo Lourenciano
Por qual outras entidades já jogou? Associação Lourenciana de Futebol de Mesa, que hoje é o Departamento de Futebol de Mesa do G.E.L
Qual seu time de botão? Mocidade Futebol de Mesa, fundado em 18 de março de 1983.
Qual seu time do coração? Sport Club Internacional
Qual suas conquistas no futebol de mesa? o Campeonato Lourenciano
Qual seu jogo inesquecivel? Com meu filho no Campeonato Lourenciano
Cite três grandes jogadores do futebol de mesa gaúcho? Robson Bauer (Santa Vitória do Palmar), Guido Garcia (Santa Vitória do Palmar) e Cristian Batista (Rio Grande) pela ordem.
Cite três grandes adversários que consideras competitivo? Ênero Filho (Mano), Edilberto Hammes e Luís Felipe Lobato
Qual seu principal rival, clássico? Phoenix FM do Edilberto Hammes
Régua ou Ficha? Ambas depende da jogada
Que fundamento gostarias de aperfeiçoar em seu jogo? Cavada
Qual seu melhor fundamento (Cavada, Chute, Cobertura, Passe ou Lançamento) ? Cobertura
Técnica, Tática ou Controle Emocional, o que pesa mais em uma decisão? Controle Emocional
O que pensa que o futebol de mesa precisa para cescer como esporte? Diminuir a burocracia, mais abertura da FGFM, o futebol de mesa tem que ser visto como esporte apenas amadoristico, a federação pensa que o futebol de mesa é um esporte profissional e dificultando em todos os sentidos a sua interiorização.
Em nosso município o que poderiamos fazer para crescer o futebol de mesa? Desenvolver o esporte dentro das escolas, clubes sociais e esportivos, perdemos muito tempo tentando envolver a Prefeitura Municipal.
Qual sua sugestão para o próximo Campeonato Lourenciano ? Doação maior dos botonistas, não deixando que um ou dois resolvam os problemas de todos, que a competição se desenvolva ao longo do ano, sem data de jogos, mas com prazo para que sejam cumpridos, quem não cumprir deverá ser eliminado.

Ênero Francisco Cabaldi

IMAGENS DA FESTA DOS 90 ANOS DO CLUBE !

Baile agradou aos presentes na festa !
Taís e Luís Felipe Lobato estiveram participando da organização do evento
Tilara Lopes (Madrinha do Futsal), Claudia Collares (Madrinha do Snooker) e Rafaela Lobato (Madrinha do Futebol de Mesa) presentes na festa dos 90 anos.

Banda Trilha Sonora, animou a Festa dos 90 Anos !
Os troféus dos títulos estaduais de 1959, 1990, 1991 e 1994
estiveram em exposição no hall de entrada de nossa sede social !
Casal Presidente Antonio Augusto e Rivane Soares
com a Madrinha do Departamento de Futebol de Mesa Rafaela Lobato
Madrinhas dos Departamentos do Clube !
Momento de cantar os parabéns aos 90 anos do clube !

A Família Gremista lotou o salão social na homenagem ao clube !

Hoje destacamos algumas imagens da Festa dos 90 Anos do Grêmio Esportivo Lourenciano, evento realizado no último dia 1º de Agosto na Sede Social do clube, o salão esteve completamente lotado numa festa inesquecivel para a família gremista.

sábado, 8 de agosto de 2009

GRANDE FESTA MARCOU OS 90 ANOS DO CLUBE !

No último sábado dia 1º de Agosto, aconteceu na Sede Social do clube, o Jantar-Baile de Aniversário dos 90 Anos do Grêmio Esportivo Lourenciano, uma festa emocionante que contou um pouco da história destes 90 anos, foi decerrada duas placas, uma em homenagem aos ex-presidentes do clube e outra em homenagem aos campeões estaduais de amadores de 1959, pois completamos o Cinquentenário do primeiro estadual, na oportunidade estiveram presentes seis ex-atletas que foram os seguintes: Serpentina, Carruíra, Martin Spilmann, Escorote, Hugo e o Amigo, os atletas receberam do clube uma placa comemorativa e conduziram até o salão principal o Taça de Campeão de 1959, o que foi emocionante, também foi passado em um telão a história do clube e antes das palavras do presidente, houve muita emoção com o depoimento de um ex-atleta, diretor e presidente Raul Candido Ferreira Schuch, que emocionou aos presentes, o Presidente Saulzinho agradeceu a presença de todos que trabalharam e fizeram a história do clube, assi também como aos presentes que prestigiavam as festividades do clube, logo após foi servido o buffet e a coroação das madrinhas dos Departamentos do Clube, representando o Futebol de Mesa foi coroada madrinha Rafaela Lobato, botonistas que estiveram presentes nas festividades, além do Diretor do Departamento Luís Felipe Lobato e família, estavam presentes Ênero Cabaldi e Esposa, Eduardo Kern e Esposa e Claudio Collares e família.
Após o Jantar e a coroação das madrinhas dos departamentos, houve o Baile com animação da Banda Trilha Sonora.
Uma grande festa, que marca para sempre os gremistas e a comunidade lourenciana, está de parabéns o casal presidente Saulzinho e Rivane Soares, assim como a diretoria que trabalhou bastante para o exito do evento.

CAMPEONATO LOURENCIANO DEVERÁ SOFRER MODIFICAÇÕES !

Não estava previsto pela organização, mas a edição 2009 do Campeonato Lourenciano deverá sofrer alterações num todo, pois após a eliminação do Marcelo Fonseca, tivemos mais uma baixa, desta vez foi o Júnior que vinha cumprindo normalmente seus jogos, mas por motivo profissional transferiu-se para Roraima e teve que abandonar a competição, o que lamentamos, mas ao mesmo tempo desejamos sucesso ao amigo, pois sabemos do profissionalismo e da competência, por isso Júnior, sucesso nesta nova empreitada. Nesta quinta-feira passada estiveram reunidos alguns botonistas, para rever a situação da competição, e ficou decidido que serão contactados os botonistas Leonardo Maia e Gustavo Dalla Rosa para saber se continuarão ou não na competição, assim como os botonistas Ildo Nunes e Ronaldo Prietsch que não comparecem já faz três semanas aos jogos, caso desistência dos mesmos, deverá ocorrer a realização de um novo turno. Nos próximos dias teremos novidades sobre a competição.

GRANDE COMPETIÇÃO DEVERÁ ACONTECER NO MÊS DE OUTUBRO
PARA MARCAR O 1º ANIVERSÁRIO DE DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DE MESA

O Departamento de Futebol de Mesa esteve reunido na última quinta-feira, deverá realizada no mês de outubro para marcar o 1º Aniversário do Departamento de Futebol de Mesa, a previsão é que seja realizada uma competição nos moldes do Lagoão, pois pretendemos contar com a participação das entidades co-irmãs nas festividades do departamento, ainda esta semana deverá ser realizada uma reunião com o Presidente do Clube, para ver disponibilidade de data e também a forma como será realizada a competição.