quinta-feira, 30 de abril de 2009

CAMPEONATO LOURENCIANO 2009 - INICIA NO SÁBADO DIA 09 DE MAIO

Mano (Inter) e Felipe (São Lourenço) disputaram o título em 2007 !

Foto: Ênero (Mocidade) e Hammes (Phoenix) grandes jogos do lourenciano !

O XIX Campeonato Lourenciano de Futebol de Mesa 2009, tem seu início previsto para o próximo sábado dia 09 de maio, na quinta-feira (07) deverá já ter rodada, a previsão do Departamento de Futebol de Mesa é da participação de 15 botonistas, que jogarão em turno e returno, sendo que os classificados para a fase seguinte serão oito botonistas melhores classificados ao final dos dois turnos.
Datas da realização dos turnos:
1º Turno
Período de Realização: De 09 de Maio á 18 de Julho
2º Turno
Período de Realização: De 25 de Julho á 03 de Outubro
Fase Final
Provável Dias: 10, 17 e 24 de Outubro de 2009 (conforme acordo entre os classificados)

* Os jogos deverão ser realizados impreterivelmente na Sala do Departamento de Futebol de Mesa, eceto em casos especiais.
* Os jogos serão realizados as quintas feira apartir das 19 horas e 30 minutos e aos sábados apartir da 14 horas e 30 minutos.
* Poderão ser realizados jogos e outros dias conforme acordo entre os participantes.
* Os participantes deverão obrigatóriamente preencher a súmula da partida, e deixa-la na Sala do Departamento para posteriormente ser colocada a pasta de jogos.
* A Sala do Departamento de Futebol de Mesa, já está pronto para o início da competição, estão montadas seis mesas para os jogos do Campeonato Lourenciano 2009.
* As mesas receberão capas novas apartir da quinta-feira, as capas em azul e com dizeres em branco, simbolizando o Departamento.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

TROFÉUS DO LAGOÃO - OBRA DE UM ARTISTA

IVAN ROVERÉ E A PREMIAÇÃO DO LAGOÃO/2009
TROFÉUS DO 11º LAGOÃO/2009

A Taça Lagoa dos Patos de Futebol de Mesa, além de destacar-se por ser uma grande competição, tem em sua premiação um dos seus maiores destaques, sempre elogiada por todos os participantes, com modelos diferentes a cada ano e com o toque especial de um grande artista e amigo IVAN ROVERÉ, desde a primeira edição em 1990, Roveré cria com muito arte e bom gosto os troféus de nossa competição, por isso o Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Esportivo Lourenciano, agradece o apoio e arte deste lourenciano, que confecciona troféus para vários eventos, não só em nosso município, como vários municípios de nosso estado.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

XIX CAMPEONATO LOURENCIANO 2009 - INSCRIÇÕES ABERTAS




O XIX Campeonato Lourenciano de Futebol de Mesa 2009, já está com as inscrições abertas, após o sucesso do Lagoão, a diretoria do Departamento de Futebol de Mesa, acredita que o número de participantes possa chegar a 15 botonistas, já estão confirmados os seguintes participantes:
01 - Ênero Cabaldi - Mocidade FM
02 - Eduardo Kern - Perdidos na Noite
03 - Luís Felipe Lobato - E.C. São Lourenço
04 - Edilberto Hammes - Phoenix FM
05 - Marcelo Fonseca - Grêmio FM
06 - Eduardo Iepsen - Aston Villa
07 - Gustavo Dalla Rosa - São Paulo FM
08 - Bruno Dalla Rosa - SER Caxias
09 - Leonardo Maia - S.C. Internacional
10 - Luiz Carlos da Silva Junior - Arsenal
11 - Darcy Carlos Levien - G.A. Farroupilha
12 - Gabriel Iepsen

CURTAS & IMPORTANTES

* Alguns Botonistas faltam confirmar presença;
- Claudio Collares - A.C. Milan
- Ronaldo José Prietsch - Boca Juniors
- Guinter Kruger
- Carlos Augusto Graeff - Nacional
- Luciano Duarte Ely - Fluminense FM

* Reunião para definir a fórmula da competição deverá ocorrer na próxima terça-feira;

* Só poderão participar da competição os botonistas presentes na reunião;

* Sala do Departamento de Futebol de Mesa, está sendo preparada com novidades;
- As mesas receberão capas;
- Estarão sendo montadas seis mesas para jogos;
- Lixeiras estão sendo instaladas na sala
- Um armário para guardar material, estará a disposição dos botonistas;
- Súmulas novas já estão a disposição;

* Jogos deverão ser realizados nas quintas e sábados.

IMAGENS LAGOÃO/2009

Almoço de Confraternização esteve perfeito !
Jogos disputados até o último minuto !



11º Lagoão/2009, terminou mas as imagens falam por sí, desde sexta-feira (17) quando o local dos jogos já estava pronto, a perspectiva era a melhor possível, e foi o que aconteceu.
A todas as entidades presentes, todos os botonistas participantes, nos resta apena agradecer a participação e termos a certeza que a edição 2010, repetirá o sucesso desta edição, a todos nosso muito obrigado.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

11º LAGOÃO - SUCESSO ABSOLUTO ! (Parte II)






11ª TAÇA LAGOA DOS PATOS DE FUTEBOL DE MESA 2009
TABELA DE CHAVES DA 1ª FASE

CHAVE/A CHAVE/B CHAVE/C CHAVE/D
Bruno - G.E.L Marcelo - G.E.L Guto - G.E.L Leonardo - G.E.L
Douglas - Militar Junior - Militar Dani - Militar Cristiano - Militar
Vinicius - ASVFM Umberto - ASVFM Robson - ASVFM Italo - APFM
Gilson - ABP Rodalles - COP Moraes - COP Augusto - AFM

CHAVE/E CHAVE/F CHAVE/G CHAVE/H
Eduardo - G.E.L Fabricio - G.E.L Felipe - G.E.L L.C.Júnior - G.E.L
Ronir - ARFM João - ARFM Michel - ARFM Mano - Militar
Julio - APFM Marcos - APFM Mauricio - ABP Leonardo - ARFM
Vinhas - AFM Kevin - GNU Tomas - AFUMEPA Jorge - ABP

2ª COPA SÊNIOR DA COSTA DOCE DE FUTEBOL DE MESA 2009
TABELA DE CHAVE - 1ª FASE

CHAVE/A CHAVE/B CHAVE/C
José Vitor - AFUMEPA Wilson - AFUMEPA André - AFUMEPA
Edison - COP Ochoa - COP Jader - COP
Antonio/Caco - Militar Ávila - Militar Paulo Malhão - AFM
Jorge Malhão - AFM Ênero - G.E.L Gerson - Franzen
Lacerda - Juventus César - GNU







11º LAGOÃO - SUCESSO ABSOLUTO !

Foto: Intervalo de uma rodada para outra, muita estratégia em jogo!
Foto: Mauricio Paim (ABP/Passo Fundo) e Luís Felipe Lobato
Foto: Ênero no confronto contra o Ávila (C.Militar)

Foto: Início dos Jogos
Foto: Presidente André Luiz Marques, fez a Abertura do Evento

O 11º Lagoão chegou ao fim, superando todas as expectativas dos organizadores, tanto na parte técnica, mas o mais importante foi o clima de descontração e confraternização dos participantes do evento. A competição oficialmente começou no sábado dia 18, mas na sexta-feira 17 já havia participantes chegando ao evento, como foi o caso do Presidente da FGFM André Luiz Marques e o filho Tomas, também estiveram lá no clube os amigos Jader Morales, Ronir Oliveira, João Garima e Leonardo Ferreira, mais tarde chegaram a turma de Passo Fundo, o Mauricio Paim, Gilson Moreira e Jorge Dutra, que foram direto para as mesas de sinuca, e conhecer as dependências do clube, enquanto nos organizavamos os últimos detalhes.
No sábado apartir da 08:00 horas começaram a chegar as demais delegações, como foi o caso do COP/Pelotas, APFM/Pelotas, AFM/Pelotas, ARFM/Rio Grande, C.MILITAR/Poa, GNU/Poa, AFUMEPA/Poa, FRANZEN/Poa, ABP/Passo Fundo e claro os botonistas do G.E.L/São Lourenço do Sul, que com oito integrantes disputavam a competição, lá estavam Ênero Cabaldi, Eduardo Iepsen, Marcelo Fonseca, Luís Felipe Lobato, Luiz Carlos Junior, Gustavo Dalla Rosa, Bruno Dalla Rosa e Leonardo Maia. Tudo pronto, as chaves definidas, abertura do evento foi feita pelo Presidente da FGFM, era só começar a rolar bola, jogos bastante disputados e eletrizantes marcou a primeira fase, tanto na sênior como na livre, definido os classificados para as quartas de final da sênior, era só começar a 2ª fase da livre, que iria apontar os oito classificados para a fase de quartas de final, enquanto isso rolava rodadas do lagoinha (torneio para os eliminados na 1ª fase da sênior e livre), definido as quartas de final era só esperar a manhã de domingo para conhecermos os semi-finalistas e os campeões do 11º Lagoão.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

AGRADECIMENTO - PARTE 1

Ricardo Gothe e seu blog Gothegol, tem sido importante canal entre a web e internautas, divulgando e apoiando o esporte em todas as competições realizadas, por isso e pelo especial apoio é que o Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Esportivo Lourenciano agradece ao amigo Gothe, todo o empenho na divulgação do 11º Lagoão.

AGRADECIMENTO - PARTE 2

O Departamento não poderia deixar de agradecer o apoio especial dos amigos da AFUMEPA - Associação de Futebol de Mesa de Porto Alegre, Círculo Militar/Porto Alegre, Grêmio Nautico União - Confraria de Futebol de Mesa/Porto Alegre, também gostaríamos de agradecer o apoio de todas as entidades que colaboraram na divulgação deste Lagoão em especial a Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, Associação Pelotense de Futebol de Mesa e aos amigos Jader Morales e Marcos Azevedo (Piruka), a todos nossos agradecimentos.

11º LAGOÃO/2009 - ESTÁ TUDO PRONTO PARA A COMPEIÇÃO

A 11ª Edição da Taça Lagoa dos Patos e 2ª Copa Sênior da Costa Doce de Futebol de Mesa, acontece neste final de semana, dias 18 e 19 de Abril na Secede Social do Grêmio Esportivo Lourenciano, com previsão para início apartir das 09 horas e 30 minutos deste sábado, a previsão é a participação de mais ou menos 50 botonistas de diversos municípios de nosso estado. Venha fazer parte desta festa e curtir as belezas naturais da Pérola da Lagoa.

CURTAS

* Ontem a noite, houve aquecimento das equipes em preparação ao Lagoão/2009, estiveram treinando o Edilberto Hammes, Ênero Cabaldi, Luís Felipe Lobato e Eduardo Iepsen, além de treinarem amistosamente, definiram rumos do Departamento e XIX Campeonato Lourenciano 2009.

* XIX Campeonato Lourenciano de Futebol de Mesa, deve iniciar logo após o Lagoão/2009, e a previsão de contar com 10 a 12 técnicos para disputa deste ano.

* Integração com o Grêmio Football Portoalegrense - Departamento de Futebol de Mesa, deve acontecer no próximo mês.

* Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Lourenciano, pretende até o mês de julho estar filiado junto a Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, promoções acontecerão para incentivar e adquirir recursos para filiação.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

LAGOÃO/2009 - JÁ TEM MAIS DE 50 INSCRITOS


SÃO LOURENÇO DO SUL - 125 ANOS
A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, prepara uma intensa programação para as festividades dos 125 anos de Emancipação Política de São Lourenço do Sul, e o Futebol de Mesa não poderia ficar de fora desta grande festa, por isso o Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Esportivo Lourenciano, em parceria com a Secretaria de Turismo, Industria e Comercio, incluiram a 11ª Taça Lagoa dos Patos e 2ª Copa Sênior da Costa Doce de Futebol de Mesa, nestas festividades do município, e por isso a sua participação é importante, venha desfrutar das belezas naturais de São Lourenço do Sul, a terra de todas as paisagens.

LAGOÃO JÁ TEM MAIS DE 50 INSCRITOS
Como haviamos anunciado, a expectativa da organização parece que vai se confirmar, fazendo da edição 2009 do Lagoão, uma das maiores realizadas até hoje, a maior edição realizada foi em 1995, quando chegou ao número de 54 participantes, claro que na época o Lagoão não era dividido em duas categorias, por isso a edição 2009 deve superar o número de participantes daquela edição.

ENTIDADES QUE JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA
As entidades tradicionais não poderiam ficar de fora, mas esta edição do Lagoão traz novidades, como entidades que pela primeira vez irão participar da competição, e claro, desfrutar das belezas naturais da Pérola da Lagoa.
Relação das entidades já confirmadas:
* Círculo Operário Pelotense - COP/Pelotas
* Associação Pelotense de Futebol de Mesa - APFM/Pelotas
* Academia Futebol de Mesa - AFM/Pelotas
* Associação Riograndina de Futebol de Mesa - ARFM/Rio Grande
* Associação Santavitoriense de Futebol de Mesa - ASVFM/Santa Vitória Palmar
* Academia Franzen - Porto Alegre
* Círculo Militar - Porto Alegre
* Associação Botonística Passofundense - ABP/Passo Fundo
* AFUMEPA - Porto Alegre
* G.N.União/Confraria Futebol de Mesa - Porto Alegre
* G.E.L - São Lourenço do Sul

terça-feira, 7 de abril de 2009

LAGOÃO/2009 ACONTECERÁ DIAS 18 E 19 DE ABRIL


GEL/FUTEBOL DE MESA
A equípe de São Lourenço do Sul, na 11ª Taça Lagoa dos Patos e 2ª Copa Sênior da Costa Doce de Futebol de Mesa, já está praticamente formada, faltando algumas confirmações a equípe lourenciana, começa os preparativos para fazer bonito neste 11º Lagoão, botonistas já confirmados para a competição:
11ª Taça Lagoa dos Patos de Futebol de Mesa 2009
* Claudio Luiz Collares
* Eduardo Kern
* Eduardo Iepsen
* Marcelo Fonseca
* Tiago Levien
* Luís Felipe Lobato
2ª Copa Sênior da Costa Doce de Futebol de Mesa 2009
* Ênero Cabaldi
* Edilberto Luiz Hammes
* Darcy Carlos Levien
* Ronaldo Prietsch

LAGOÃO/2009 inicia no sábado dia 18

Após várias solicitações das entidade que participarão do Lagoão/2009, a comissão organizadora da competição definiu que, a 11ª Taça Lagoa dos Patos e 2ª Copa Sênior da Costa Doce de Futebol de Mesa, será realizada nod dias 18 e 19 de Abril (sábado e domingo) e não mais na sexta-feira dia 17 como havia sido anunciado.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Dia 18 de Abril de 2009 (Sábado)
08:30 hs - Recepção e Credenciamento
09:00 hs - Solenidade de Abertura
09:30 hs - Início dos Jogos
12:30 hs - Intervalo para almoço
14:00 hs - Reinicio dos Jogos
22:00 hs - Encerramento
Dia 19 de Abril de 2009 (Domingo)
09:00 hs - Quartas de Final
10:00 hs - Semi-Final
11:00 hs - Finais
12:00 hs - Almoço de Confraternização
13:00 hs - Entrega da Premiação e Solenidade de Encerramento


* Informações: e-mail: lt-lobato@bol.com.br ou (53) 8427.5253 c/ Luís Felipe Lobato
* Inscrições encerram dia 15 de abril de 2009
* Total de Inscrições p/ Lagoão: 48 vagas
* Total de Inscrições p/ Copa Sênior da Costa Doce: 24 vagas


sexta-feira, 3 de abril de 2009

SÃO LOURENÇO DO SUL - Terra de todas as paisagens !




Nos dias 17, 18 e 19 de Abril, acontecerá a 11ª Taça Lagoa dos Patos e 2ª Copa Sênior da Costa Doce de Futebol de Mesa, competições que integram as festividades dos 125 anos do município e os 90 anos do Grêmio Esportivo Lourenciano, distante a 198 Km de Porto Alegre, São Lourenço do Sul está localizada à beira de uma das maiores lagunas do mundo, a Lagoa dos Patos, uma cidade turística, um lugar encantador para o lazer, diversão, passeios, tranquilidade, alegria e descontração, com tudo isso nosso povo hospitaleiro espera receber um grande número de participantes neste 11º Lagoão. Venha desfrutar das belezas naturais da Pérola da Lagoa, uma terra de todas as paisagens.

LAGOÃO/2009
DEVE SUPERAR TODAS AS EDIÇÕES ANTERIORES

Os número de inscritos até o momento levam a crer, que a edição 2009 do Lagoão, supere todas as edições anteriores, a Comissão Organizadora prepara uma grande festa e confraternização entre os participantes, sorteio de brindes, entre outras coisas estão no cronograma de atividades que a organização do evento prepara, no local do evento haverá uma infra-estrutura em alimentação, para que os participantes tenham todo o conforto que necessitarem, doze mesas serão montadas num espaço amplo em que os paticipantes terão tranquilidade para disputarem o título da competição. Já estão confirmados 40 botonistas no lagoão livre e 18 botonistas na Copa Sênior da Costa Doce, por isso antecipe sua inscrição e garanta sua vaga no maior encontro de botonistas da zona sul.

PRESIDENTE DA FGFM
CONFIRMOU PRESENÇA NO LAGOÃO/2009

O Presidente da FGFM, Sr. André Luiz Marques confirmou presença na 11ª Taça Lagoa dos Patos e 2ª Copa Sênior da Costa Doce de Futebol de Mesa 2009, o Presidente informou que deve chegar ao município no início da tarde do dia 17, vindo acompanhado de sua esposa e filho, para nós da Comissão Organizadora é uma grande satisfação podermos contar com a presença de nosso presidente, que além de participar da competição é um incentivo a mais para que o Lagoão supere as demais edições realizadas anteriormente.

ENTIDADES CONFIRMAM PRESENÇA NO LAGOÃO/2009

Algumas entidades já confirmaram presença no Lagoão/2009, e outras que já manifestaram interesse em participar da competição, entre elas estão:
* ASVFM/Santa Vitória do Palmar
* APFM/Pelotas
* COP/Pelotas
* AFM/Pelotas
* Círculo Militar/Porto Alegre
* Franzen/Porto Alegre
* ABP/Passo Fundo
* ACFM/Canguçu
* G.N.UNIÃO/Porto Alegre
* AFUMEPA/Porto Alegre
* COJ/Jaguarão
* GRÊMIO/Porto Alegre
* CE/Encruzilhada do Sul
* ARFM/Rio Grande