domingo, 30 de novembro de 2008

HISTÓRIA DOS CAMPEÕES !

PHOENIX FM TETRA CAMPEÃO 84/87/88/89
STANFORD FM do Eduardo Kern Campeão de 1986
O Stanford do Eduardo Kern, sagrou-se campeão no ano de 1986, um ano antes já havia chegado ao vice campeonato, perdendo na oportunidade para o Brasil de Pelotas do Franz, já no certame de 1986, chegou a final contra o Phoenix do Hammes, e acabou vencendo a grande decisão, conquistando pela primeira vez o título de Campeão Lourenciano. Classificação final: Campeão Stanford (Eduardo Kern), Vice Phoenix (Edilberto Hammes), 3º Lugar Brasil de Pelotas (Franz) e 4º Lugar Mocidade (Ênero Cabaldi)

O TRI CONSECUTIVO DO PHOENIX

Quando iniciou-se a competição de 87, sabia-se do favoritismo do Phoenix do Hammes, mas não se imaginava que você durar tanto, e foi o que aconteceu, Hammes Campeão de 87, 88 e 89, juntando-se a conquista de 84, o Phoenix chegava ao Tetra Campeonato Lourenciano. Classificação de 87 além do Phoenix (Hammes), o vice foi do Stanford (Eduardo), já em 88 e 89 o vice-campeão foi o Mocidade (Ênero Cabaldi). Além dos títulos o Phoenix do Hammes, conquistava em definitivo o Troféu Rotativo Hoffmann La Roche, a 3ª colocação nos anos de 87, 88 e 89 ficou com o Brasil de Pelotas do Franz e a 4ª colocação com o Fluminense do Luciano Ely.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

LOURENCIANO 2008 DEFINIU OS CLASSIFICADOS PARA A FASE FINAL !

G.E.Brasil de Pelotas do Franz, Campeão de 1985!
Foto: Perdidos na Noite x Phoenix (Eduardo Kern e Edilberto Hammes)

Foto: Real Madrid (Ronaldo Prietsch)


Foto: E.C. São Lourenço (Luís Felipe Lobato)



Foto: Confronto entre São Lourenço x Penharol (Felipe x Darcy)

Ficou definido os classificados para a Fase Final, que inicia na próxima terça-feira, os classificados foram os seguintes: Penharol (Darcy Levien), Milan (Claudio Collares), E.C. São Lourenço (Luís Felipe Lobato), Perdidos na Noite (Eduardo Kern), Grêmio FM (Marcelo Fonseca) e Mocidade FM (Ênero Cabaldi), as partidas da fase final ficaram assim distribuidas:
J1 - 20 hs. Penharol x Grêmio (Darcy x Marcelo)
J2 - 20 hs. Milan x Mocidade (Claudio x Ênero)
J3 - 20 hs. Perdidos na Noite x São Lourenço (Eduardo x Felipe)
J4 - 21 hs. São Lourenço x Mocidade (Felipe x Ênero)
J5 - 21 hs. Milan x Penharol (Claudio x Darcy)
J6 - 21 hs. Perdidos na Noite x Grêmio (Eduardo x Marcelo)

G.E.Brasil de Pelotas do Franz, foi Campeão de 1985 !

O Xavante no ano de 1985 não deu chance para o azar, e conquistou o título daquele ano, numa decisão eletrizante contra o Stanford do Eduardo Kern, a garra xavante superou a adversidade e acabou levantando a taça. A Classificação Final ficou assim:
Campeão: G.E. Brasil de Pelotas - Fernando Franz
Vice: Stanford FM - Eduardo Kern
3º Lugar: Anderlech FM - César Valiatti
4º Lugar: Mocidade FM - Ênero Cabaldi













CAMPEONATO DE 2008 TEM FINAL DA 1ª FASE HOJE !

AFUMEPA (Porto Alegre) Parabéns pelo 29 Anos !
Os campeões do TTG/2008 Ricardo Gothe (Bayern München) e Leon (Grêmio)

Darcy com o Penharol defende a liderança da Chave/B hoje á noite !


A rodada de hoje promete muito, pois define os classificados para a Fase Final, pelo que se desenha a chave B será a mais disputada pois os quatro integrantes disputam ponto a ponto a classificação, Darcy leva a vantagem pois já tem nove pontos ganhos e está praticamente classificado, a disputa forte ficará entre Claudio, Hammes e Felipe, já na chave A, Marcelo está classificado, o mesmo pode se afirmar do Eduardo, a disputa fica entre Ênero e Ronaldo pela última vaga da chave. Hoje fortes emoções nas mesas do Departamento do GEL.

AFUMEPA completou 29 Anos no último dia 15 !
No último sábado (15), aconteceu o Torneio Comemorativo aos 29 Anos de fundação da Associação de Futebol de Mesa de Porto Alegre (AFUMEPA), a competição contou com a participação de 16 Botonistas, num total de 40 jogos, e apenas dois resultados ficaram no zero a zero, o que mostra o nível do evento. Sagrou-se campeão Felipe e vice Miguel, após houve uma grande confraternização entre os participantes e diretoria da Afumepa. Parabéns a Associação co-irmã por mais um aniversário.
Troféu Tricolor Gaúcho do Grêmio FBPA conhece o seus campeões de 2008!
O Troféu Tricolor Gaúcho modulos azul e branco, já conhece o seus campeões, o Grêmio do Leon ficou com o título após o empate com o River Plate do Paulo Fernando, no módulo branco o título ficou com o Bayern de München do Gothe que venceu na final o Roma do Bopp, ambos entraram para a Galeria do Campeões do Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Portoalegrense. Parabéns aos campeões pela conquista e ao Tricolor Gaúcho por mais esta iniciativa.
*Fotos da Afumepa e Grêmio gentileza do site da entidade e gothegol



quarta-feira, 26 de novembro de 2008

LOURENCIANO 2008 TEM RODADA DECISIVA !


Após o encerramento da 2ª Rodada, os técnicos já começam a fazer as contas para definir os classificados, na Chave/A Marcelo lidera com 10 pontos e Eduardo vem em segundo com sete pontos mas tem um jogo a menos, a terceira vaga da chave por enquanto pertence ao Ênero com três pontos e também um jogo a menos, já o Ronaldo que ainda não marcou ponto, joga todas as suas fichas nos últimos dois confrontos, um decisivo que será contra o Ênero e outro contra o Eduardo. Na Chave/B a disputa ainda é mais acirrada, Darcy lidera a chave com nove pontos e está praticamente classificado, na segunda colocação vom o Claudio com cinco pontos e em terceiro empatados vem Hammes e Felipe com quatro pontos, na última rodada se enfrentam Darcy x Felipe, Claudio x Hammes, Darcy x Claudio e Felipe x Hammes e tudo pode acontecer nesta chave. A Fase Final inicia na próxima terça-feira (02). Vale a pena conferir.

PHOENIX FM do Hammes foi o campeão lourenciano no ano de 1984 !

Depois de bater na trave nos anos de 1982 e 1983 o Phoenix do Edilberto Hammes, conquistou o título numa disputa emocionante contra o Cosmos do Baungarten. A conquista vinha rondando o Ninho d'aguia, mas desta vez não iria escapar, e foi o que aconteceu Phoenix Campeão 1984 o primeiro título de uma série de seis conquistados pela Aguia.
Classificação Final:
Campeão: Phoenix FM (Edilberto Hammes)
Vice-Campeão: Cosmos FM (Paulo Baungarten)
3º Lugar: Anderlech FM (César Valiatti)
4º Lugar: G.E. Brasil de Pelotas (Fernando Franz)

11ª Taça Lagoa dos Patos (11º Lagoão) e 2ª Copa Sênior da Costa Doce
de Futebol de Mesa 2009, já tem data marcada !


O Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Esportivo Lourenciano, informa que o 11º Lagoão e a 2ª Copa Sênior da Costa Doce, serão realizadas nos dias 24, 25 e 26 de Abril de 2009, evento comemorativo aos 125 anos do município e 90 anos do GEL. A Copa Sênior da Costa Doce sofrerá modificações, poderão disputar a competição botonistas com idades superior a 50 anos, pois pretendemos reunir nomes que fizeram a história do botonismo gaúcho e um dos passos a ser dado é contactar com o grupo de Botonistas do Bola Branca, pois sabemos da importância que tem o Bola Branca no meio do esporte em nosso estado, assim como serão convidados as entidades que fazem parte da FGFM. O Lagoão seguirá os moldes de outras edições. No início do ano, estaremos reunidos com a Prefeitura Municipal para acertarmos detalhes da competição que promete muito para o ano de 2009, assim como poderá marcar a volta dos lourencianos a Federação Gaúcha d Futebol de Mesa.


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

RODADA DO LOURENCIANO TEM INÍCIO BASTANTE DISPUTADO !

Hammes (Phoenix) e Claudio (Milan) ficaram no empate.

Ênero (Mocidade) venceu o confronto contra o Ronaldo (Real Madri), na segunda partida da noite.
Marcelo (Grêmio) venceu o Ronaldo (Real Madri) na estreia.


Darcy (Penharol) venceu o Hammes (Phoenix) na estreia de ambos na competição.




Claudio (Milan) e Luís Felipe (São Lourenço) ficaram no empate.



Eduardo (Perdidos na Noite) estreiou bem no Lourenciano 2008, venceu o Ênero (Mocidade) no seu retorno as mesas.
O XVIII Campeonato Lourenciano de Futebol de Mesa 2008, teve seu início nesta quinta-feira (20), com partidas bastante disputadas, o que promete ser a tônica desta competição, e marcou também o início das atividdes do Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Esportivo Lourenciano. Confira os resultados da 1ª Rodada:
J1 - Claudio 2 x 2 Felipe
J2 - Ronaldo 0 x 1 Marcelo
J3 - Darcy 2 x 1 Hammes
J4 - Ênero 0 x 1 Eduardo
J5 - Darcy 2 x 0 Felipe
J6 - Ronaldo 1 x 2 Ênero
J7 - Claudio 1 x 1 Hammes
J8 - Eduardo 0 x 0 Marcelo
Próxima Rodada - Dia 25/11/2008 (Terça-Feira)
Confira os jogos:
J1 - Ronaldo x Eduardo
J2 - Darcy x Claudio
J3 - Marcelo x Ênero
J4 - Hammes x Felipe
J5 - Hammes x Darcy
J6 - Marcelo x Ronaldo
J7 - Claudio x Felipe
J8 - Eduardo x Ênero
Departamento de Bolão do Grêmio Lourenciano tem competição neste final de semana !
O Departamento de Bolão Feminino do Lourenciano, realiza neste final de semana competição a nível estadual, as gurias do GEL, estão treinando forte, para fazer bonito nesta competição que promete muito, vale conferir.
Nova Diretoria do Grêmio Lourenciano toma posse nesta sexta !
A nova diretoria do GEL, toma posse hoje as 20:00 horas nas dependências do clube, a nova gestão terá como Presidente Antonio Augusto Soares (Saulzinho) e o Departamento de Futebol de Mesa terá como diretores Ênero Cabaldi e Luís Felipe Lobato.
O Departamento de Futmesa do GEL, gostaria de agradecer o apoio e a atenção que o nosso Presidente Paulinho das Bateria teve com nosso departamento e também pelo trabalho arduo que teve em resgatar a auto-estima da familia gremista. Ao Paulinho cabe a todos nós aplaudir o belo trabalho que teve durante a sua gestão, pois sabemos das dificuldades que é conduzir um clube da grandeza do Grêmio Lourenciano.





quinta-feira, 20 de novembro de 2008

LOURENCIANO DE FUTMESA COMEÇA HOJE !

COSMOS FM o 2º Campeão Lourenciano 1983
O Cosmos FM do Paulo Baungarten foi o segundo campeão lourenciano 1983, em mais uma competição bastante disputada, o Cosmos do Baungarten conquistou o título em uma decisão acirrada contra o Phoenix do Hammes. A Classificação Final foi a seguinte:
Campeão: Cosmos FM (Paulo Baungarten)
Vice-Campeão: Phoenix FM (Edilberto Hammes)
3º Lugar: G.E.Brasil de Pelotas (Fernando Franz)
4º Lugar: Espectro FM (Güinther Hammes)
A XVIII Edição do Lourenciano começa hoje à noite no Grêmio Esportivo Lourenciano, é a primeira competição organizada pelo Departamento de Futebol de Mesa, a sala do departamento já está pronta, é o início de um trabalho que promete render muitos frutos, temos um desafio pela frente, que é incentivar a participação de novos botonistas e claro poder resgatar a participação de botonistas que fizeram e fazem parte da história do esporte em nosso município.

A 1ª Rodada terá os seguintes jogos:

20:00 horas - Ronaldo x Marcelo

20:00 horas - Darcy x Hammes

20:00 horas - Ênero x Eduardo Kern

20:00 horas - Felipe x Claudio

21:00 horas - Darcy x Felipe

21:00 horas - Ronaldo x Ênero

21:00 horas - Claudio x Hammes

21:00 horas - Eduardo Kern x Marcelo
* A 2ª Rodada está marcada para o dia 25/11 (Terça-Feira)

DIRETORIA DO GRÊMIO LOURENCIANO PROMETE MUITAS COMPETIÇÕES PARA O ANO DE 2009, QUANDO O CLUBE COMPLETARÁ 90 ANOS !

Assim o ano de 2009 promete ser um ano de muitas competições, pois o Grêmio Lourenciano estará completando 90 anos de muitas histórias e glórias. O Departamento de Futebol de Mesa já organiza uma grande competição para o mês de Março ou Abril, na qual estará sendo inaugurado oficialmente o Departamento do clube, e possivelmente no mês de junho, estará sendo realizado o 11º Lagoão e a 2ª Copa Sênior da Costa Doce. Estas competições irão integrar as festividades dos 90 anos do Grêmio Esportivo Lourenciano.







quarta-feira, 19 de novembro de 2008

XVIII CAMPEONATO LOURENCIANO 2008 e VASCO DA GAMA O 1º CAMPEÃO LOURENCIANO

Amanhã a partir das 20 horas, tem início o XVIII Campeonato Lourenciano de Futebol de Mesa 2008, ontem (18) foi realizada a reunião para definir a fórmula da competição, na qual ficou acertado que a 1ª Fase será com duas chaves, jogando em turno e returno, classificando três botonistas de cada chave para a fase final, que será formado por um hexagonal em um turno, no qual apontará o campeão de 2008. Confira como ficou formada a chaves:
1 - Real Madrid (Ronaldo Prietsch) A - G.A.Farroupilha (Darcy Levien)

2 - Grêmio FM (Marcelo Fonseca) B - Phoenix FM (Edilberto Hammes)

3 - Mocidade FM (Ênero Cabaldi) C - E.C.São Lourenço (Luís Felipe Lobato)

4 - Perdidos na Noite (Eduardo Kern) D - A.C.Milan (Claudio Colares)



VASCO DA GAMA (1º Campeão Lourenciano 1982)


O Vasco da Gama do Nélson Ferreira, foi o primeiro campeão lourenciano no ano de 1982, quando foi dado início ao futebol de mesa em nosso município, os jogos eram realizados nas residências do Edilberto Hammes e Fernando Franz, a classificação final ficou assim:
Campeão: Vasco da Gama (Nélson Ferreira)
Vice-Campeão: Borussia Mgbach (Edilberto Hammes)
3º Lugar: G.E.Brasil de Pelotas (Fernando Franz)
4º Lugar: Bayern München (Paulo Baungarten)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

LOURENCIANO DE FUTMESA COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA

A 18ª Edição do Campeonato Lourenciano de Futebol de Mesa, começa nesta quinta-feira (20), estão previstas três rodadas, a competição será reduzida este ano, devido a proximidade com o fim de ano e o acerto que houve para o local dos jogos, é a abertura extra-oficial do Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Esportivo Lourenciano, confira a 1ª rodada:
J1 - 20:00 horas - Ênero x Claudio
J2 - 20:00 horas - Darcy x Eduardo Iepsen *
J3 - 20:00 horas - Felipe x Tiago *
J4 - 21:00 horas - Eduardo Kern x Marcelo
J5 - 21:00 horas - Hammes x Ronaldo
J6 - 21:00 horas - Darcy x Claudio
J7 - 22:00 horas - Felipe x Claudio
J8 - 22:00 horas - Eduardo Kern x Hammes
J9 - 22:00 horas - Eduardo Iepsen x Tiago *

* Os jogos com data transferida.

PARTICIPAÇÃO

Os botonistas Eduardo Iepsen e Tiago Levien, começam a sua participação no início de Dezembro, apartir da 4ª Rodada.

EM DEFESA DO TÍTULO

Luís Felipe Lobato e seu Esporte Clube São Lourenço, defende o título conquistado no ano passado, além é claro de poder conquistar pela segunda vez o Troféu Rotativo NÉLSON FERREIRA. Mas a competição promete muito, pois vários campeões estão na disputa, entre as feras estão Edilberto Hammes (Phoenix FM) 6 conquistas, Eduardo Kern (Perdidos na Noite) 2 conquistas, Ênero Cabaldi (Mocidade FM) uma conquista, Claudio Collares (Milan) uma conquista e Marcelo Fonseca (Grêmio FM) uma conquista. A competição promete ser acirrada e encerra no dia 11 de Dezembro com entrega da premiação e churrasco de confraternização.

domingo, 16 de novembro de 2008

A VOLTA DE UM MULTI CAMPEÃO


O multi-campeão Robson Bauer, está voltando ao convívio dos botonistas gaúchos, ele que já conquistou titulo gaúcho e brasileiro, seteve participando do 10º Zona Sul em Rio Grande o mesmo já havia acontecido no 10º Lagoão em São Lourenço do Sul.
Vale registrar a volta da ASVFM, na qual participou do Zona Sul com dois representantes Robson e Humberto, seja bem vinda ao convívio, é com certeza um retorno importantíssimo para a nossa Zona Sul.
*Foto Cortezia: ARFM

SUCESSO TOTAL 10º ZONA SUL EM RIO GRANDE !


Aconteceu no último final de semana, dias 08 e 09/11 na cidade do Rio Grande o 10º Zona Sul de Fuitebol de Mesa, organizado pela Associação Riograndina de Futebol de Mesa. A competição contou com a participação de botonistas de Pelotas, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar (Foto: Momento de Decisão - Vinhas (Academia) e Alex (ARFM). Agradecemos o convite e com certeza o Depto. do Grêmio Lourenciano estará presente no próximo Zona Sul.
* Foto Cortezia ARFM

A VOLTA DOS "VELHOS CLÁSSICOS"


É isso mesmo, os velhos clássicos estão devolta, (foto: PHOENIX x MOCIDADE -Edilberto Hammes e Ênero Cabaldi) assim esperamos a volta de grandes confrontos, pois já está confirmado o retorno de grande nomes como: Eduardo Kern, Marcelo Fonseca, César Valiatti e claro a participação do Ênero Cabaldi, Edilberto Hammes, Luís Felipe Lobato, Claudio Collares, Ronaldo Prietsch, Darcy Levien e Tiago Levien. As feras estão se preparando e promete muito está edição do Lourenciano 2008.

XVIII CAMPEONATO LOURENCIANO 2008

O XVIII Campeonato Lourenciano de Futebol de Mesa 2008, já tem data para começar, é 20 de Novembro, próxima quinta-feira e a competição será curta, mas para manter a tradição já tem confirmado a participação de 10 botonistas (foto: Mano "Vice" e Felipe "Campeão" edição 2007), estaremos divulgando a história de todos os campeões no decorrer dos dias.

sábado, 15 de novembro de 2008

BOTONISTAS LOURENCIANOS


Vamos juntos construir um grande Departamento, e vão dar início os seguintes botonistas e respectivos clubes:
* Ênero Cabaldi (Mocidade FM)
* Edilberto Luiz Hammes (Phoenix FM)
* Eduardo Kern (Perdidos na Noite FM)
* Claudio Luiz Colares (AC Milan)
* Darcy Carlos Levien (GA Farroupilha)
* Ronaldo Prietsch (Real Madrid)
* Luís Felipe Lobato (EC São Lourenço)
* Tiago Levien (EC Juventude)
* Marcelo Fonseca (Grêmio FM)
* Ênero Cabaldi Filho - Mano (Inter FM)
* César Valiatti (Anderlech)
* Eduardo Iepsen (Grêmio FBPA)
E você que ainda não faz parte desta família, vem conosco estamos esperando....

NOSSO DISTINTIVO

Um clube fundado em 1919, que completará no próximo ano 90 anos de glorias e conquistas como Tetra-Campeão Gaúcho de Futebol Amador, um clube que tem história junto aos seus Departamentos como: Bolão, Bocha, Tiro ao Alvo, Snooker, Futsal e agora contando com o Futebol de Mesa, este é o Grêmio Lourenciano um clube de futuro que passa de geração em geração, orgulhando a comunidade lourenciana.

GRÊMIO LOURENCIANO - FUTEBOL DE MESA

Agora viemos para fazer parte das entidades que praticam o nosso esporte, uma paceria entre o Grêmio Lourenciano e a Associação Lourenciana de Futebol de Mesa, fundamos o Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Lourenciano, agora temos um local amplo onde poderemos montar seis mesas, além é claro de podermos desfrutar de todas as dependências do clube. Temos a certeza de que vamos trilhar um caminho de sucesso, com o retorno de botonistas que fizeram parte de nossa história: Eduardo Kern, Edilberto Hammes, Marcelo Fonseca, César Valiatti e Tiago Levien; contarmos com o apoio dos amigos Darcy Levien e Ronaldo Prietsch que vieram para nossa cidade para incentivar o retorno do futmesa, e na coordenação do Departamento estarão Ênero Cabaldi, Claudio Colares, Eduardo Kern e Luís Felipe Lobato. Não poderiamos deixar de agradecer o apoio do Presidente Paulinho das Bateria e do futuro presidente Antônio Augusto Soares (Saulzinho).